sexta-feira, 18 de junho de 2010

Então, escrevo...


Quando um grande evento acontece
Casamento, aniversário, conquista...
É maravilhoso registrar...
Então, escrevo.

Quando é preciso criar, trabalhar...
Desenvolver e fazer uma grande idéia brotar...
É melhor pôr cada detalhe no papel...
Então, escrevo.

Quando estou ampliando meus conhecimentos...
Estudando e aprendendo...
É importante me avaliar...
Então, escrevo.

Quando estou repleta de pensamentos...
Tomada pelo poder da criatividade...
É bom não deixar a inspiração se perder...
Então, escrevo.

Escrevo...
Escrevo por tudo...

Quando o coração canta de alegria...
Ou chora de tanta dor...
É necessário dar-lhe vazão...
Então, escrevo...

Quando preciso tanto dizer...
Mas já não há palavras que falem por mim...
Quando a voz já não sai e a boca não obedece...
Então, escrevo...

Quando tenho medo...
Ou me encho de coragem...
É preciso me confrontar...
Então, escrevo...

Quando quero tanto ser forte...
E não deixar mais a lágrima cair...
Quando o jeito é respirar fundo e erguer a cabeça...
Então, escrevo...

Que é pra não mais pensar...
Que é pra não mais sofrer...

Escrevo...
Que é pra me aliviar...
E me fortalecer...

E escrevo mais...
Escrevo por amor...
E escrevo de alegria...

Que é pra comemorar
Que é pra exaltar,
pra enaltecer...

Escrevo pra me lembrar
e pra esquecer...


Escrevo... muito...
Que é pra ficar guardado...
Que é pra ficar exposto...

Que é pra crescer...
Que é pra viver...
Então, escrevo.


* by Jackeline Campos *

Nenhum comentário:

Postar um comentário