quinta-feira, 3 de junho de 2010

A cada manhã


A cada manhã,
eu decido recomeçar novamente,
acreditando que posso reescrever a minha história.

Deixo as tristezas de lado
e me visto com a alegria
de ainda possuir a oportunidade
de mudar o rumo dos meus passos.

Abandono as sombras que querem me envolver
e me fortaleço na fé de que no momento oportuno
o auxílio divino se fará presente.

A cada manhã,
eu analiso os meus erros e enganos
e ao invés de me render ao remorso,
começo a trilhar um novo caminho.

Se alguém me contraria,
não permito que a cólera se instale no meu ser.

Se é a traição que me fere a alma,
ao invés de me aliar ao ódio,
entrego o meu ofensor aos cuidados do meu Deus
e também clamo por Sua luz
a purificar o meu íntimo.

Quando pedras vierem em minha direção,
reforço a minha confiança com os desígnios do Pai
e me fortaleço para continuar.

Não permito que o desânimo
cesse a minha vontade de viver,
pelocontrário,
me reanimo
com os inúmeros gestos de carinho
que encontro pelo caminho.

A cada manhã,
me comprometo com o amor
e decido semeá-lo por onde passar,
sem me importar com a indiferença
e o egoísmo que por ventura encontrar.

Ligo-me com o Alto
e sinto que estou protegida e iluminada.
Sigo confiante.

E a cada manhã,
sei que tudo pode ser melhor.
Basta que eu queira.


* Adaptado - Sônia Carvalho *

Nenhum comentário:

Postar um comentário