sexta-feira, 29 de abril de 2011

Um conto de fadas (real)² !!!


29/04/2011: Uma data para ficar na história, o casamento do príncipe Willian (29 anos) e da plebéia Catherine Middleton (29 anos).

Ah, admito... a menina que voz fala é, sim, apaixonada por essa antiga idéia do romance, do conto de fadas, do “príncipe”, do amor sincero e completo, e sendo assim, não poderia deixar de ficar encantada e de falar sobre o casamento real acompanhado hoje por milhares de pessoas no mundo todo.

Um longo namoro de 8 anos, recheado de cumplicidade, empatia e, certamente, muito amor, levou Willian e Kate, a trocarem alianças e se decidirem no final do ano passado, de uma vez por todas, a assumirem um noivado, que os levaria ao compromisso do sagrado matrimônio.

Celebrada na belíssima Abadia de Westminster, pela manhã, bem cedo, correspondendo à altura de sua relevância, segundo a tradição britânica, a linda, espetacular e encantadora cerimônia obedeceu a todos os protocolos da casa real da Inglaterra.

Uma manhã gloriosa, em que os céus pareciam sorrir para a noiva, que também era toda sorrisos. Cavalos brancos e carruagens, cavaleiros e a guarda real, lindas fardas e cartolas, vestidos e mais vestidos mergulhados em elegância e simplicidade, embora todos envoltos pela magia dourada da coroa inglesa.

“Você está linda!” disse Willian, ao ver Kate no altar. E enfim, o “SIM”, tão esperado, dito enquanto se olhavam apaixonados.

Ao saírem da igreja, os agora, duque e duquesa de Cambridge, acenaram docemente à multidão de súditos presentes ali e espalhados pelo mundo todo, encantados com o casal. O título de duque de Cambridge, dado pela rainha, seria um sinal de que ela tem o neto, William, em alta estima. O título é diretamente ligado à cidade universitária de Cambridge, um dos principais símbolos internacionais de prestígio da Grã-Bretanha. Um dos motivos da escolha por Cambridge possui uma base histórica ligada ao fato de Kate ser plebéia. Segundo a tradição do trono britânico, os homens da realeza recebem um título de nobreza na manhã de seu casamento. Cabe ao monarca da ocasião escolher o título. O de duque é o mais alto da hierarquia da nobreza britânica, somente abaixo de reis e príncipes. William também recebeu outros dois títulos menores, o de conde de Strathearn e de barão de Carrickfergus.

E ao chegarem ao palácio de Buckinghan, Willinam e Kate presentearam a multidão com o momento mais esperado após a cerimônia do casamento: o beijo! Que teve bis!

Mas, e o vestido da noiva?!?
Ah, o vestido... simples, clássico, lindo, sóbrio e extremamente elegante: digno de uma princesa! Longo, de cor marfim, com 2,70m de cauda e mangas rendadas, que deixavam entrever os ombros de Kate. Sob o véu, delicado e também simples, a noiva usou uma tiara de diamantes [emprestada pela rainha] e dois delicados brincos de brilhantes. O vestido foi desenhado por Sarah Burton, diretora de criação da grife fundada por Alexander McQueen, um ícone da moda britânica.

No discreto, mas lindo buquê, murtas [muito tradicional em casamentos na Inglaterra] e lírios-do-vale, entre outras flores.

Já o príncipe William casou-se usando o uniforme de coronel da Guarda Irlandesa, com um paletó vermelho e uma faixa azul. Encantador.

Diante de tanta beleza e encantamento, que fez suscitar e manter firmes e fortes os sonhos de muitas meninas no mundo todo, só resta desejar que eles sejam mesmo felizes para sempre.


by Jackeline Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário