quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O sol do meu dia


Um dia como outro qualquer.

Manhã clara, céu azul.

Café quentinho na mesa.

Mas o sol não brilha.


Os pássaros cantam,

As crianças brincam lá fora,

O vizinho acena com um sorriso,

Mas o sol não brilha.


O trânsito é tranqüilo.

As pessoas são cordiais.

No trabalho, tudo certo.

Mas o sol... ele não brilha.


E como poderia brilhar,

Se quando não te tenho

Ele se esconde de mim...

E meus olhos perdem a luz?


Abro portas e janelas,

Mas ele não me sorri.


Procuro por entre nuvens,

E não o encontro.


Pergunto por onde anda,

Mas ele não responde.


Nada parece ter cor.

Tudo é tão triste e sem sal.

Como um dia cinza de chuva

Ou solidão numa noite fria.


Como se um só fossem:

Você e ele.


A luz do meu despertar.

A alegria do meio-dia.

O calor que levo no peito noite adentro.


O meu verão.

A minha euforia.

O acontecimento do meu dia.


Tanto quanto anseio o calor do sol,

Assim desejo sentir outra vez,

de volta o teu bem querer.


Porque quando te tenho...


O meu dia começa perfeito.

Meus olhos se enchem de luz.

E eu sou toda sorrisos.


Os jardins são aquarelas.

Ouço música no meu coração

E o meu corpo dança por dentro.


Vejo um arco-íris em cada canto que olho.

Tudo tem um perfume tão agradável...

E o bom ânimo toma conta de mim.


Se me dizem que o dia tá feio,

Eu rio e não entendo nada.

Pra mim, ele é mais lindo que mil estrelas!


Se me falam sobre desânimo,

Eu olho pro alto, penso em você, suspiro,

E a vida pulsa com vontade dentro de mim.


Se me contam histórias de azar, escuro e solidão,

Eu digo que tenho meu sol, já tirei a sorte grande

E tudo vai dar certo.


E ao entardecer,

o horizonte parece me abraçar

Exatamente como você faz...

Só pra me lembrar uma vez mais,

Que o sol brilha pra mim quando eu tenho você,

E que a beleza que falta pra completar o meu dia,

Isso, só você me traz.



Jackeline Campos


Nenhum comentário:

Postar um comentário